quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tenho apenas o sentimento dos mistérios



Queria ter a coragem de esbravejar, e quem sabe derramar um cálice dessa cólera que atormenta o meu ser. Não há tempo para pensar, nem mesmo salvação. Quem poderá salvar-me de mim mesma?
Tão difícil ser o que realmente somos, e ao invés de mostrar a verdadeira face, acaba tornando-se menos doloroso parecer quem não somos. Ser ou tentar ser. Isso não pode ser uma escolha, é mais do que isso.É um simples teste para mostrar o ser desprezível que adoramos e odiamos ser. 

domingo, 24 de novembro de 2013

Eu sou a tua imagem desfigurada




Eis que vens ao meu encontro, por tanto tempo te esperei, e tu aparece quando não há mais tempo. Não ignoro a tua presença, pois ela me sustenta, muito menos hei de negar a tua ausência. 

Prefiro anular-me a ter que reviver tempos maculados pelo desprezo da espera que nunca espera. Tu retornas ao sabor de uma infância consumada, mas que resistiu ao tempo, implacável.

 Ide! Ide! deposite teu veneno sobre mim! Mereço tudo de vós até o porvir, mas saiba que este sangue eivado te pertence e ainda roga pelo nada que tu ainda possui.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Paraíso Perdido




Não paramos o tempo. Ele é como uma flecha no destino, não espera, irreversível. Corremos e corremos atrás de sua sombra. Eu ainda lembro de uma época que não consegui alcança-lo, mas um dia, depois de muito correr, eu parei debaixo de uma grande árvore e tentei retomar o meu fôlego, deveras cansada, mas continuei a correr sem olhar para os lados. Depois de tantos anos, percebi que o tempo não morava naquela sombra, o tempo não é lógico, muito menos é resumido a horas. Ele estava naquele descanso que eu não me permitir. 

Queria muito descansar e pode ouvir os pássaros anunciando a primavera, sentir o aroma das rosas e quem sabe ouvir o que elas tinham a dizer, talvez elas guardassem um grande segredo. Queria encarar o sol, e tentar medir forças inutilmente, para só depois rir de como sou ingênua. Queria, queria e queria buscar esse tempo perdido. Hoje, não tenho mais forças para correr, muito menos para descansar. Não há descanso para aqueles que não possuem lembranças, o paraíso perdido sempre está em nós mesmos.